Seguidores

EMAIL DE CONTATO

cordeirinhosdosenhor.asr@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CURIOSIDADES DA CARTA MISSIONÁRIA

Flor de cerejeira símbolo do Japão

 



 Chapéu Mongólia
 Entalhador de madeira




 

 Selos comemorativos

Arte com bambu
 



 





  Papel para decoupage e fazer leques.

















  O macaco-dourado (Rhinopithecus roxellana) é um mamífero primata encontrado na China.


 
 Gerbo de orelhas longas da Mongólia


 Moeda da Mongólia

Uma espécie rara de roedor foi pela primeira vez filmada por uma equipa de biólogos da Sociedade Zoológica de Londres, no Deserto de Gobi, que pertence à China e à Mongólia. Esta espécie já era conhecida mas, dada a sua raridade, nunca tinha sido filmado. O gerbo de orelhas longas (Euchoreutes naso) vive nos mesmos territórios que o comum gerbo mongol, esse animal que pode ser encontrado como animal de estimação em todo o mundo, mas que na sua zona de origem é considerado uma verdadeira praga, já que tem dizimado todo o tipo de vegetais existentes nestas terras áridas. Este pode também ser um dos motivos pelo qual o gerbo de orelhas longas se tem tornado cada vez mais raro, ao ponto de se temer a sua extinção, sem se ter praticamente estudado estes animais.

O gerbo de orelhas longas tem uma locomoção semelhante aos cangurus, deslocando-se aos saltos e utilizando para tal, quase em exclusivo, as patas de trás. As patas dianteiras servem apenas para agarrar e levar os alimentos à boca.

Esta espécie vive durante o dia em galerias escavadas sob o deserto, saindo à noite para se alimentar, sobretudo de insectos.

Dada a sua raridade, esta espécie está na «lista vermelha» da UICN e vai continuar a ser acompanhada e protegida, na tentativa de que não desapareça para sempre dos desertos da Mongólia e da China. 

 Molde da flor de cerejeira
  
Como fazer um bonsai




 

Um comentário:

  1. Oi Karen o que vcs fazem de incentivo de verso para os primários? Por favor me dê ideias!!!!

    ResponderExcluir